O museu não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros. Saiba mais


Denise de Freitas
Denise de Freitas, natural de São Paulo, destaca-se como uma artista de grande expressividade musical e cênica. Em sua trajetória, destacam-se as óperas: "Le Nozze di Figaro", "O Morcego", "João e Maria", "Carmen", "Ievguêni Oniéguin", "La Cenerentola", "Os Contos de Hoffmann" - também apresentada no Festival de Ópera da Colômbia, "Madama Butterfly" e "O Barbeiro de Sevilha" - interpretado em Quito e na Colômbia. Além disso, em 2007, apresentou "A Filha do Regimento" no Theatro Municipal de São Paulo.
Em 2017, ganhou o prêmio APCA, com suas apresentações nas mais renomadas salas do Brasil, como intérprete dos grandes personagens para a voz de mezzo-soprano.
Ao longo de sua carreira, recebeu o Prêmio Carlos Gomes nos anos de 2004, 2009 e 2011. Denise recebeu também o Prêmio Bidú Sayão, o Prêmio Talentos da Rádio MEC, foi a vencedora do Concurso de Interpretação da Canção Brasileira, e detentora do Prêmio APCA pelo CD Lembrança de Amor, com composições de Osvaldo Lacerda e Eudóxia de Barros ao piano.
Em 2018, abriu as temporadas da Filarmônica de Minas Gerais e dos Theatros Municipais do Rio e de São Paulo, além de ter estrelado quatro montagens de ópera, atuando em "Um Baile de Máscaras" no Theatro Municipal do Rio e no Theatro da Paz, em Belém. Protagonizou "Carmen", no Teatro Bradesco, em São Paulo; e na estreia de "O Holandês Errante" no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
Referência: BASE ÓPERA BRASIL. Artista: DENISE DE FREITAS. Disponível em: http://baseoperabrasil.com.br/?artista=denise-de-freitas. Acesso em: 18 mar. 2024.
Informação Relacionada

Copyright 2022 © Complexo Theatro Municipal de São Paulo - Todos os direitos reservados
in web Acesso online à coleção Sistemas do Futuro