O museu não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros. Saiba mais


Octavio Arévalo
Nasceu na Cidade do México, iniciou seus estudos de canto com Belén Amparan. Através de um intercâmbio cultural entre México e Alemanha, aperfeiçoou-se na Escola Superior de Música de Munique, Alemanha, na classe de Ernst Haefliger. Ao mesmo tempo, participou dos cursos da Münchner Singschul da Ópera Estatal de Bavaria, dirigidos por James King.
Sua iniciação na Europa foi no Staatstheater am Gärtnerplatz de Munique, em 1989, cantando Paolino na ópera El Matrimonio Segreto, de Cimarosa. No mesmo ano, ingressou na Opernstudio da Ópera Estatal de Viena, com a qual se apresentou em Tóquio e na ópera Il Viaggio a Reims, de Rossini, sob a direção de Claudio Abbado.
De 1991 a 1993 integrou a Ópera Estatal de Lucerna, Suíça, onde cantou, Don Narciso (Il Turco in Italia), Belmonte (Rapto do Serrallo), Tamino (A Flauta Mágica), Cassio (Otello), Nemorino (L'Elisir d'Amore), Don Ottavio (Don Giovanni), Sou-Chong (El País de las Sonrisas), Rodolfo (La Bohème) e Pinkerton (Madama Butterfly). Já trabalhou com maestros de renome internacional como Claudio Abbado, Daniel Oren, Nello Santi, Paul Sacher, Pinchas Steinberg, Richard Bonynge, Yehudi Menuhin, Carlo Rizzi, Marcello Viotti, Evelino Pidó, e Maurizio Beninni.
Referência: Programa de espetáculo Don Carlo, apresentado de 19 a 29 de agosto de 2004 no Theatro Municipal de São Paulo. Série: Programas de Espetáculos e Eventos do Theatro Municipal de São Paulo. Coleção Museu do Theatro Municipal de São Paulo. Centro de Documentação e Memória - Praça das Artes - Complexo Theatro Municipal de São Paulo.
Informação Relacionada

Copyright 2022 © Complexo Theatro Municipal de São Paulo - Todos os direitos reservados
in web Acesso online à coleção Sistemas do Futuro