O museu não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros. Saiba mais


Olintho Malaquias
Estilista e figurinista formado pelo Senac, Olintho Malaquias complementou sua formação com cursos na Universidade de São Paulo (USP) e no Teatro Colón. Em 2010 e 2011, venceu, na categoria Figurino, o Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita. Criou figurinos para óperas como Mefistófeles (de Arrigo Boito), Onheama (de João Guilherme Ripper), O Morcego (de Johann Strauss), O Barbeiro de Sevilha (de Rossini), Carmen (de Bizet), La Bohème e Gianni Schicchi (de Puccini), A Viúva Alegre (de Lehar), Don Pasquale (de Donizetti), Ópera Aberta (de Gilberto Mendes), Sansão e Dalila (de Saint-Saens), Os Troianos (de Berlioz), Ça Ira (de Roger Waters), Ariadne auf Naxos (de Richard Strauss),
O Matrimônio Secreto (de Domenico Cimarosa), Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk (de Shostakovich), O Telefone (de Giancarlo Menotti) e A Voz Humana (de Poulenc). Colaborou com importantes diretores cênicos como Emilio Sagi, Enzo Dara, William Pereira, Felipe Venâncio, Julianna Santos, Caetano Vilela, Livia Sabag, Mauro Wrona e Roberto Lage.
Participou diversas vezes dos festivais do Theatro da Paz, em Belém, e do Teatro Amazonas, em Manaus. No teatro, foi figurinista residente do Teatro Oficina, de Zé Celso Martinez Corrêa, onde criou figurinos para os espetáculos do projeto Os Sertões, com o qual recebeu indicações ao Prêmio Shell por A Terra e A Luta I.
Referência: ÓPERA (libreto) Così Fan Tutte, de Wolfgang Amadeus Mozart. 2023. Disponível em: https://theatromunicipal.org.br/wp-content/uploads/2023/03/libreto_digital_cosi%CC%81_210323.pdf. Acessado em 12 jul. 2023.
Informação Relacionada

Copyright 2022 © Complexo Theatro Municipal de São Paulo - Todos os direitos reservados
in web Acesso online à coleção Sistemas do Futuro