O museu não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros. Saiba mais


Fernando Anhê Perez Marques
Fernando Anhê Perez Marques nasceu em Birigui, São Paulo. É artista visual, gravador, ilustrador, cenógrafo, iluminador e figurinista. Em 1983, graduou-se em artes plásticas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP ) e frequentou o curso de fotografia no Museu Lasar Segall, ministrado por Clóvis Loureiro, em 1990. A partir de 1983, realizou ilustrações para as revistas Leia, Veja e o jornal A Gazeta de Pinheiros.
Em sua carreira, criou, dirigiu e realizou a cenografia de vários espetáculos no Theatro Municipal de São Paulo, no Memorial da América Latina, no Teatro Brasileiro de Comédia e outros.
Dentre as produções que participou, podemos destacar "João e Maria, encenadas em 2002 no Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro e Teatro Amazonas em Manaus, "A Flauta Mágica" de Mozart (encenada em 2006 no Teatro da Paz de Belém do Pará e remontada no Theatro Municipal de São Paulo). O Rouxinol de Stravinsky em 2012 e "O menino e os sortilégios" de Ravel em 2011, ambas encenadas no Theatro Municipal de São Paulo.
Fernando Anhê criou em 1999 a Cia. Imago e, como diretor e ator passou a encenar diversas peças teatrais e espetáculos com orquestra.
Referência: FERNANDO Anhê. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileira. São Paulo: Itaú Cultural, 2022. Disponível em: http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa8467/fernando-anhe. Acesso em: 05 de abril de 2022. Verbete da Enciclopédia.
Referência: Fernando Anhê: Sobre. Perfil do LinkedIn. Disponível em: https://br.linkedin.com/in/fernando-anh%C3%AA-b2997a61. Acesso em: 15 fev. 2024.
Informação Relacionada

Copyright 2022 © Complexo Theatro Municipal de São Paulo - Todos os direitos reservados
in web Acesso online à coleção Sistemas do Futuro