O museu não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros. Saiba mais


Rosa Lúcia Benedetti Magalhães
Rosa Lúcia Benedetti Magalhães, professora, artista plástica, figurinista, cenógrafa e carnavalesca formada na EBA, é personagem fundamental nesse processo de antropofagia na reconstrução da atualidade do carnaval moderno. Mais conhecida como Rosa Magalhães, é a maior detentora de títulos na era Sambódromo, sendo campeã em 1982 (antes do Sambódromo),1994, 1995, 1999, 2000, 2001 e 2013.
Ela é filha do escritor e acadêmico Raimundo Magalhães Júnior, integrante do júri do primeiro desfile das escolas de samba, em 1932, e imortal da Academia Brasileira de Letras, e da autora teatral e pioneira nas artes cênicas infantis, Lúcia Benedetti. Com nomes tão importantes na família, Rosa cresceu em Copacabana entre artistas e intelectuais.
Formada em Pintura, pela Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e em Cenografia, pela Escola de Teatro da Uni-Rio, foi também professora de Cenografia e Indumentária na Escola de Belas Artes da UFRJ e da Faculdade de Arquitetura Benett. Foi responsável pelos figurinos do espetáculo "Ça Ira", apresentado no Theatro Municipal de São Paulo no ano de 2013.
Referência:
TAVARES, Waldir. ROSA MAGALHAES. 2019. Redação CN1 Brasil. Disponível em: https://cn1brasil.com.br/rosa-magalhaes/. Acesso em: 15 fev. 2024.
Informação Relacionada

Copyright 2022 © Complexo Theatro Municipal de São Paulo - Todos os direitos reservados
in web Acesso online à coleção Sistemas do Futuro