Olympio de Araújo
Olympio de Araújo foi um bailarino que participou de diversos espetáculos, dentre os quais destacam-se aqueles criados para as comemorações dos 400 anos da cidade de São Paulo. Nesse sentido, durante os anos de 1954 e 1955, integrou o grupo "Ballet IV Centenário" e se apresentou em diferentes locais de São Paulo e Rio de Janeiro.
Em 1954, inaugurou com a companhia os espetáculos “A ilha eterna” e “Fantasia Brasileira” realizados durante o mês de novembro, no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo. No mês seguinte, apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro os espetáculos “Fantasia brasileira”, “Loteria vienense”, “O guarda chuva” e “Cangaceira”.
Posteriormente, em maio de 1955, participou de “A ilha eterna” e “Fantasia brasileira”, no Teatro Coliseu, em Santos, São Paulo. Já em junho, apresentou "No vale da inocência", “O guarda chuva”, “Loteria vienense”, “As quatro estações”, “A ilha eterna" e “Fantasia brasileira”, ocorridos no Teatro Santana, em São Paulo.
Referência:
Programa do espetáculo Ballet IV Centenário, apresentado de 6 à 28 de junho de 1955 no Santana. Série: Programas de Espetáculos e Eventos do Theatro Municipal de São Paulo. Coleção: Museu do Theatro Municipal de São Paulo. Centro de Documentação e Memória - Praça das Artes - Complexo Theatro Municipal de São Paulo.

Copyright 2022 © Complexo Theatro Municipal de São Paulo - Todos os direitos reservados
in web Acesso online à coleção Sistemas do Futuro