Myriam Hirsch
Myriam Hirsch foi uma bailarina que participou de diversos espetáculos, dentre os quais destacam-se aqueles criados para as comemorações dos 400 anos da cidade de São Paulo. Nesse sentido, durante os anos de 1954 e 1955, integrou o grupo "Ballet IV Centenário" e se apresentou em diferentes locais de São Paulo e Rio de Janeiro.
Em 1954, inaugurou com a companhia o espetáculo “Fantasia Brasileira” realizado durante o mês de novembro, no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo. No mês seguinte, apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, os espetáculos “Passacaglia”, "Lenda do amor impossível", “Fantasia brasileira”, “Loteria vienense”, “As quatro estações”, “Bolero” e “Cangaceira”.
Posteriormente, em maio de 1955, participou do espetáculo “Fantasia brasileira”, no Teatro Coliseu, em Santos, São Paulo. Já em junho, apresentou "Lenda do amor impossível", "No vale da inocência", “As quatro estações”, “Loteria vienense”,"Passacaglia", "Sonata de angústia" e “Fantasia brasileira”, ocorridos no Teatro Santana, em São Paulo. Por fim, em dezembro do mesmo ano, com o encerramento da companhia, finalizou as apresentações com os espetáculos "Passacaglia", "Lenda do amor impossível" e “Loteria vienense”, no Theatro Municipal de São Paulo.

Copyright 2022 © Complexo Theatro Municipal de São Paulo - Todos os direitos reservados
in web Acesso online à coleção Sistemas do Futuro