Dênia Campos
Integrante do Coral Paulistano, Dênia Campos iniciou seus estudos de canto na Universidade Federal de Goiás onde foi orientada pela professora Bartira Bilego.
Desde 1998 em São Paulo, participou como solista frente ao Coral Paulistano, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e Orquestra Experimental de Repertório em montagens de Carmina Burana de Carl Orff, Missa em Dó Maior de Beethoven, Magnificat de Bach, Te Deum de Charpentier e Litanie de Mozart.
Com outras orquestras brasileiras, Dênia Campos destacou-se em obras como a Cantata 51 de Bach, Exsultate Jubilate de Mozart, Missa em Sol Maior de Schubert e Missa de Santa Cecília de Gounod.
Sua estreia em ópera foi como Susanna em As Bodas de Fígaro, de Mozart. Realizou as primeiras audições das óperas Il Mondo de la Luna, de Haydn, e O Grande Macabro, de Ligeti.
Referências:
Programa do espetáculo Candide, apresentado de 28 de outubro a 05 de novembro de 2005 no Theatro Municipal de São Paulo. Série: Programas de Espetáculos e Eventos do Theatro Municipal de São Paulo. Coleção: Museu do Theatro Municipal de São Paulo. Centro de Documentação e Memória - Praça das Artes - Complexo Theatro Municipal de São Paulo.
Informação Relacionada

Copyright 2022 © Complexo Theatro Municipal de São Paulo - Todos os direitos reservados
in web Acesso online à coleção Sistemas do Futuro