O museu não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros. Saiba mais


Camila Titinger
Graduada em Canto Lírico pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista, onde foi aluna da Martha Herr. Foi integrante do curso de Ópera Estúdio da Emesp, dirigido por Mauro Wrona. Atualmente é integrante da Academia de Ópera Theatro São Pedro.
Camila Titinger começou a carreira artística muito cedo, aos 10 anos como atriz e cantora mirim, integrante do elenco do Programa Gente Inocente da Rede Globo. Em 2009, venceu o Concurso Maestro Carlos Gomes, realizado em Campinas, e, em 2011, o Concurso de Canto Lírico Maracanto, realizado no Maranhão; em 2013, foi vencedora em três categorias do 11º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. Camila foi a única brasileira selecionada nas audições realizadas no Brasil para participar do Concurso Internacional de Canto Lírico Neue Stimmen Singing Competition 2013, na Alemanha.
Interpretou papéis como Contessa em As Bodas de Fígaro, de Mozart; Pamina em A Flauta Mágica, de Mozart; Antonia em Os Contos de Hoffmann, de Offenbach; Rosaline em O Morcego, de Strauss; Belinda em Dido e Enéias, de Purcell; Mimì em La Bohème, de Puccini; Gilda em Rigolleto, de Verdi.
Referência: Programa do espetáculo Um Homem Só, de Camargo Guarnieri/ Ainadamar, de Golijov, apresentado de 24 de abril a 02 de maio de 2015 no Theatro Municipal de São Paulo. Série: Programas de Espetáculos e Eventos do Theatro Municipal de São Paulo. Coleção: Museu do Theatro Municipal de São Paulo. Centro de Documentação e Memória - Praça das Artes - Complexo Theatro Municipal de São Paulo. Disponível em:https://issuu.com/theatromunicipal/docs/1504-tmsp-ainadamar-web_. Acesso em 12 mar. 2024
Informação Relacionada

Copyright 2022 © Complexo Theatro Municipal de São Paulo - Todos os direitos reservados
in web Acesso online à coleção Sistemas do Futuro